Quantos de nós temos animais de estimação? Como tal é natural começarem a aparecer fotografias dos nossos bichinhos.
Ao tirar fotografias aos nossos "melhores amigos" procuramos dignificá-los com os melhores momentos deles, quer de brincadeiras como de poses ou situações embaraçosas em que eles se metem.
Para melhor fotografar o nosso amigo e tentando os melhores angulos, nada melhor do que estar ao nível onde ele costuma estar, lá em baixo. Deitem-se, ajoelhem-se enfim, procurar um ângulo em que estamos ao mesmo nível dos seus olhos para não tirarmos daquelas fotos estranhas em que se vê o nosso amigo de cima para baixo conferindo uma perspectiva estranha, mas sim fotos dignas de quem partilha a nossa vida com eles.
Se possível recomenda-se o uso de uma objectiva zoom, para não ficarmos perto demais deles e sermos nós próprios um motivo de distracção e arruinar aquela pose que queremos fotografar.
As exposições em que o nosso motivo encha a fotografia produzem melhor efeito do que quando se tenta fotografar um pequeno ponto, supostamente o nosso cão/gato, etc juntamente com várias distracções de fundo.
O uso do flash também não é recomendado a não ser que incida indirectamente nos olhos ou no nosso modelo por forma a evitar clarões no pêlo, olhos semi-cerrados ou com reflexos de luz.
Com alguma paciência produzem-se excelentes resultados, deixem-nos cheirar a máquina fotografica, deixem passar a curiosidade, deitem-se no chão com eles, vão ver que as fotografias vão melhorar significativamente.
Bom trabalho.
Prazer em conhecer!
ResponderEliminarTb gosto muito de gatos...
Abr.
A minha sobrinha linda! :)
ResponderEliminarÉ verdade, ela é muito fofinha! E tem um miar muito engraçado eheheheh.
Beijinhos para ti e uma marradinha para ela ;)